Atendimento ao cliente 0800 730 1515

Tele Frete 0800 730 1414

LOCALIZAÇÃO

INSTITUCIONAL

MUNDO MELHOR ELIZABETH

Cimento, casa e cuidado.

Quando uma marca resolve dar o melhor de si, é bom para os consumidores, que sabem que podem confiar no produto e bom para os funcionários, que são capacitados e motivados dia e noite.  

Quando colocamos a natureza nessa equação, o bom vira fazer o bem, envolvendo fábrica, clientes e a comunidade em geral. Foi nisso que a Elizabeth pensou, quando teve a ideia de desenvolver o seu cimento. O resultado disso acaba de chegar ao mercado: um produto feito para ser excelente em sua função e, ao mesmo tempo, cuidar da casa que todos nós dividimos: o planeta.

O Mundo Melhor Elizabeth é um projeto feito para engajar pessoas na busca de uma realidade mais verde e limpa, com soluções caseiras, produtos inovadores e ideias mirabolantes que podem ajudar todo mundo a conviver com a natureza de um jeito mais equilibrado. E você, tem sugestões que podem mudar o mundo? Conta pra gente. ;) 

Sabe a luzinha da TV, o horário que fica no microondas e o carregador do celular? Por causa deles, você consome em média 12% a mais de energia elétrica. Tirar os aparelhos da tomada ajuda na conta do mês e na conta do meio ambiente.

A economia de energia faz muito mais bem do que você imagina. Desconectar os eletrodomésticos que não são de uso contínuo reduz o gasto de energia, refletindo na conta e também no meio ambiente. As formas que utilizamos para gerar energia, hoje, é muito prejudicial ao planeta. As termelétricas funcionam queimando combustíveis, e são altamente poluentes. As hidrelétricas, maioria no Brasil, alagam grandes áreas para a construção de represas. E a energia nuclear produz lixo radioativo, que pode causar acidentes graves, se mal armazenado. A solução que conhecemos hoje, as energias solar e eólica, que geram energia limpa e renovável, mas ainda não são opções viáveis. Enquanto as duas ainda não são possíveis, que tal tirar o microondas da tomada?

 

 
   

Pequenas ações pelo fim das contas: 
 
Retirar o carregador da tomada;

Substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes;

Evitar o uso de benjamins nas tomadas;

Comprar eletrodomésticos com o selo Procel.


 

 

 

 

Pegada ecológica

'Pegada ecológica' é o nome dado ao impacto de atividades no meio ambiente. O ciclo de produção de um produto, o tempo gasto no carro de cada um, por exemplo. Dá para calcular a sua, e ver o que você pode fazer para melhorar seus índices. 

A pegada ecológica é o nome que se dá aos rastros que as atividades humanas deixam no meio ambiente. Entram nessa lista: comércio, agricultura, transportes e consumo. Quanto maior for a pegada, maior é o impacto causado na natureza. A Global Footprint Network, uma organização internacional que fala de sustentabilidade, criou uma ferramenta para que cada pessoa pudesse calcular a sua própria pegada. No cálculo estão análises que envolvem consumo de carne e hábitos alimentares, consumo de energia, uso de carros e vários outros fatores. Para caulcular a sua clique aqui

 

 

 

 

 

Para reduzir a sua pegada ecológica: 

Economize energia;

Recicle o lixo;

Economize e reuse água;

Reutilize produtos;

Consuma de forma consciente;

Evitar o desperdício.

 

Responsabilidade socioambiental

Apesar de sua alta produtividade, a Elizabeth Cimentos não causará danos ambientais. Basta dizer que a emissão de resíduos é praticamente inexistente, cerca de 99,99999%. Quase zero, como se vê. Como exemplo, se alguém ficar olhando para a chaminé da fábrica trabalhando a 100% não verá fumaça.

No plano social, a Elizabeth Cimentos criará, entre outras intervenções na zona de influência da fábrica, um mercado agrícola, bem como formará e utilizará mão de obra local.